Postado por Emanuel Carvalho em 04/maio/2015 - Sem Comentários
A atual gestão da UFF reafirma seu compromisso com a consolidação da expansão, a assistência estudantil, a transparência administrativa e financeira e o diálogo permanente com a comunidade universitária. A seguir elencamos algumas das prioridades da gestão nestes primeiros 05 meses.
Em primeiro lugar, tivemos de garantir a sustentabilidade da Universidade, em um quadro de dívida elevada e significativo contingenciamento de recursos financeiros por parte do MEC, realizando o planejamento orçamentário e financeiro para 2015 e, ao mesmo tempo, buscando mecanismos para garantir o pagamento de dívidas de 2014. Para tanto, foi necessário selecionar prioridades no calendário de obras e nos programas acadêmicos, bem como realizar um grande esforço de captação de recursos no MEC e outros órgãos públicos.
Também buscamos adequar a gestão, dando mais agilidade e eficiência aos processos.
Consideramos uma grande prioridade diagnosticar e atender as principais necessidades dos campi de expansão. Desta forma, iniciaremos, agora, um ciclo de visitas programadas, visando à construção de uma agenda de trabalho coletivo, com identificação de necessidades urgentes e planejamento de ações. O comitê gestor da UFF, presidido por Sérgio Mendonça, Pró-reitor de Assuntos Estudantis e integrado por Roberto Kant de Lima, Pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Túlio Franco, Pró-reitor de Gestão de Pessoas, Luiz Augusto Cury, Prefeito do Campus, Fernando Gonçalves, Superintendente de Tecnologia da Informação, e Néliton Ventura, Pró-reitor de Administração, promoverá visitas de trabalho conforme o programa a seguir:
Campos – 07/05/2015
Macaé – 12/05/2015
Pádua – 14/05/2015
Friburgo – 19/05/2015
Volta Redonda (Vila e Aterrado) – 21/05/2015
Rio das Ostras – 03/06/2015
Angra dos Reis – data a ser confirmada
Essas visitas deverão reunir indicações detalhadas de ações a serem tomadas pela administração da UFF, visando a equalizar a infraestrutura acadêmica dos campi de expansão com as unidades de Niterói. Será também um bom momento para atualizar toda a comunidade de cada campus em relação à realidade orçamentária e financeira da UFF.
Sidney Luiz de Matos Mello
Reitor